Envios e devoluções

Envios e Devoluções

 

Declaração de conteúdo

Por conta de uma determinação dos correios, todas as postagens devem ser acompanhadas de uma discriminação de conteúdo. Esse documento é anexado junto a embalagem do produto e é de responsabilidade do vendedor.

 

Pedido extraviado no fluxo postal

Durante o processo de entrega dos correios, é possível que produtos sejam perdidos no fluxo postal. Ainda assim, o item poderá ser encontrado e encaminhado para o endereço do destinatário. Nesse caso, será necessário registrar uma reclamação junto à empresa pedindo mais informações.

O prazo para abertura de reclamação junto aos correios é de no máximo 90 dias, é responsabilidade do comprador e vendedor acompanhar a entrega e avisar o atendimento da Bacic imediatamente sobre problemas na entrega. Após esse prazo, não conseguiremos registrar novas reclamações.

Depois de aberta a reclamação, há um prazo de análise estabelecido pelos correios, porém você poderá acompanhar todo o processo após a solicitação enviada.


Formas de Envio

Quando você anuncia na Bacic, escolhe entre três opções de envio: correios ou retirada no local. Você pode escolher as opções de frete ao cadastrar o anúncio.

Retirada no local: ideal para produtos de grande porte. Nela, usuários deverão combinar um local para entrega do produto. Aconselhamos que nessas condições, o vendedor peça para o comprador confirmar o recebimento no ato da entrega para liberar o seu pagamento.

Correios: escolhendo essa opção, o vendedor arca com o custo de envio no momento da postagem. O ideal é que a postagem seja feita por PAC, SEDEX ou outra modalidade rastreável e que o seguro contra extravio seja contratado. Nesse caso, é muito importante guardar o comprovante de postagem.


Contato com o vendedor

O prazo de envio é de 5 dias. Se passado esse prazo ainda não tiver notícias do envio, pedimos que entre em contato conosco através do nosso formulário. Iremos te ajudar.

Caso prefira cancelar a compra, informe no assunto "quero cancelar, ainda não recebi meu produto".


Recebi o produto errado

Entre em contato conosco através do nosso formulário, informando o assunto "já recebi meu produto, quero devolver". Te ajudaremos com a devolução e o reembolso.


Devoluções

 

Regras para devolução

As regras são:

- o produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido;
- produtos com etiqueta removida, usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não tem direito à devolução. se você fez isso e o produto ainda estiver em condições de uso, sugerimos que faça a revenda, assim você não perde todo o valor pago.
- se notar danos/avarias na caixa do seu pedido e o produto for muito delicado ou quebrável > aconselhamos que recuse o recebimento no ato da entrega com o carteiro. assim, o pedido volta direto pro vendedor e você deve nos avisar em seguida. se isso não for possível, não abra a caixa e nos avise imediatamente.
- embale muito bem o produto para realizar a devolução: a responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem.

Veja aqui as dicas dos correios para embalar produtos.
https://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/como-embalar-a-sua-encomenda


Como faço para devolver?

Entre em contato conosco através do formulário de contato, informando o assunto "Quero devolver meu produto". Lembre-se que a entrega deve ser confirmada antes, no seu perfil de compras. Só então este produto ficará elegível para seleção no formulário de ajuda. Te ajudaremos com a devolução e o reembolso.


Como faço para devolver o produto?

A partir da data de recebimento do produto, você tem 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução aqui no atendimento, informando o assunto "quero devolver meu produto".
É necessário informar todos os produtos que deseja devolver de uma vez. Caso gere mais de uma etiqueta para um mesmo pedido por engano, entre em contato conosco imediatamente.
A partir da liberação da devolução, você tem 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de autorização da equipe de atendimento.

Caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago. Por isso, não perca tempo!


Meu produto está sendo devolvido

Todo comprador tem o direito à devolução, desde que esta seja solicitada dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Nós notificamos os vendedores por e-mail assim que a devolução é liberada, e também quando a compra é postada de volta.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco aqui, informando a opção "vendi e meu produto está sendo devolvido".


Quem paga o frete na devolução?

Cada vendedor tem sua política de devolução. O pagamento do frete da devolução deve ser combinado entre comprador e vendedor.